ain Atividade física pós parto: O retorno! ( risos ) | Mini Cutxi

Atividade física pós parto: O retorno! ( risos )


Hoje vou partilhar com vocês minha rotina de atividade física após dar a luz! É certo, que durante toda minha gestação eu pratiquei ativamente. Sim meninas! Pratiquei mesmo. É foi altamente importante para meu condicionamento físico e psicológico. Sempre fui muito ativa, e isto de fato me incentivou demais. E sabe que hoje minha bebê (Princesa Rebeca) com 8 meses é elétrica ao extremo com a graça de Deus?! Tem uma personalidade muito parecida com a minha e não para quieta. Estou querendo dizer que: Você tem que viver uma gravidez superfeliz consigo de todas os lados sentimentos, espirituais e emocionais. Você tem que continuar fazendo tudo que lhe traz paz e equilíbrio. Assim, os resultados pós partos serão precisamente eficazes em razão do seu bem-estar anterior.
            Bom…falando em ser mãe e saber que um dia tem 24 h e que essas 24 h poderiam se triplicar eu relato para vocês que: “EU SOU MÃE E FAÇO TUDO”! Já postei até um link com este lema. Me identifico muito.
            Após alguns meses tendo essa experiência magnífica da maternidade, acabei descobrindo que minha vida virou de cabeça para baixo e que eu “achava” não ser possível encontrar tempo para cuidar de mim. Estava enganada! Foi aí, que olhei no espelho e vi que além de ser mãe e ter engordado 17 kg na gravidez, eu continuava sendo MULHER E ESPOSA.
            Inicialmente, eu tive paciência para aguardar o momento certo de estabelecer uma nova rotina para recuperar meu corpo normal. Depois, quando Rebeca completou 3 meses, eu fiquei realizando abdominais em casa. Quando a mesma completou 7 meses, fui atrás de profissionais qualificados. Assim, procurei uma nutricionista excelente, a Dra. Jemima Peixoto, que me passou uma dieta extrabalanceada, rica em nutrientes que necessito, haja vista que ainda amamento de forma intensa (Lembrando que todo dia faço o desmame e tiro 140ml de leite materno) e preciso me alimentar bem, porém de forma saudável e equilibrada.
            Posteriormente, não pensei duas vezes e iniciei atividades funcionais 3 vezes na semana no studio Mexa o Corpo (@mexaocorpo), situado no Cabo Brando aqui em João Pessoa, com o personal Hugo Araújo e a instrutora Denise Santos, que por sinal são excelentes em termo de trabalho em equipe, dedicação e espaço físico adequado para treinamento. Eu fui atrás e tive um especial incentivo do maridão e da família (este auxílio é mega importante).

            Procurei uma atividade que me concedia prazer em praticar e garantias para não desistir. Como já conhecia o studio @mexaocorpo, foi para onde retornei pois tinha certeza dos resultados rápidos. Gente, em menos de um mês de atividade já estou tonificando minhas pernas e fortalecendo toda musculatura. Olhem as fotos! Agora, prestem atenção: Comecem aos poucos sem se cobrar excessivamente. Lembre-se que seu corpo passou por uma transição durante 9 meses e agora você precisa ter uma rotina certa a fim de cumprir metas. Cada metabolismo vai apresentar uma resposta. Então, nada de querer se comparar com A ou B!!! Olhe para si e supere suas expectativas.
            Se você continuar firme e forte nesses passos sua autoestima estará de volta a todo vapor e você terá muito mais disposição para cuidar, amar e brincar 24 h com seu bebê.

            Um super beijo! :)

Encontrem a Mel também no instagram, sigam @docemeldemae !!!
Deixem aqui abaixo comentários com seu perfil do facebook, sugestões para próximos posts dessa tag Agora sou mãe ! E faço tudo ...


Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.